quinta-feira, 27 de outubro de 2011

[Curiosidades] Modes of Dota





Opa galera! No meu incrível "nada pra fazer", decidi postar uma coisa que nós "vivemos" muito, mas nem damos muita importância. Na verdade, é mais uma curiosidade que nem todos sabem. Por exemplo, você sabe quais são todos os modes do Dota ? Garanto que só sabe oq é -AP -AR -SD - RD -CD -CM e indo um pouco mais fundo, um -DM. Então vim aqui mostrar quais são os modes do Dota e o que cada um faz/desempenha/serve.


Ai vão eles:


- (Normal mode) Quando você não coloca nenhum mode, o game se inicia em mode normal, onde o time sentinel só poderá escolher heroes das casas da sentinel e neutras, e o time scourge só poderá escolher heroes das casas da scourge e neutras.


AP (All pick) Permite escolher qualquer heroe do game.



AR (All random) Escolhe aleatoriamente um heroe para cada um dos jogadores, dentre todos os heroes do game.



RD (Random draft) Disponibiliza, aleatoriamente, 30 heroes, dentro todos do game, para que os jogadores possam escolher.


SD (Single Draft) Disponibiliza três opções de heroes, aleatoriamente e dentre todos os heroes do game, sendo sem uma opção de INT, uma de AGI e uma de STR.

CM (Captain mode) O spot Azul será capitão do time Sentinel e o spot Rosa capitão do time Scourge. Estes escolherão os cinco heroes, porém, não serão disponíveis todos os heroes, aos Sentinels, é proibido pegar heroes das tavernas scourge, e vice-versa. Tavernas neutras forncem opção de escolha para ambos os lados. O processo de escolha se dá da forma 1-2-2-1-1-2-2-1-1-2, ou seja, o capitão do time 1 escolhe um heroes, depois o capitão do time 2 escohe dois heroes, então o capitão do time 1 escolhe dois heroes, e assim por diante até que o capitão do time 2 escolha o último.



DM (Death match) Toda vez que o jogador morrer com seu heroes, ele jogará com um novo, que irá variar de acordo com o mod de escolha de heroes.


CD (Captain Draft) O spot Azul será capitão do time Sentinel e o spot Rosa capitão do time Scourge. Estes escolherão os cinco heroes, porém, eles esteram organizados como o modo RD, mas os picks vão ser no estilo CM.


LM (League Mode) Os heroes são escolhidos da seguinte forma, 1 2 2 2 2 1, os jogadores tem 20s para escolher seus heroes


XL (Extended League Mode) = Semelhante ao league mode, mas pode banir 3 heroes antes de começar os picks.


MM (Mirror match) Depois de passado um minuto de pré game - antes de sair as creeps - o game iguala os heroes de ambos os times, aleatóriamente, criando um "espelho", ou seja, o prmieiro do time sentinel terá o mesmo heroes que o primeiro do time scourge - Azul terá mesmo heroes do Rosa - e assim por diante.

TR 
(Team random) Semelhente ao AR - All random - Porém ele faz escolha apenas considerando as tavernas do time, ou seja, os sentinels recebem heroes aleatória de suas tavernas sentinels, e o mesmo acontece com os scourge.

VR 
(Vote random) O game escolhe aleatóriamente três opções de confronto e abre para votação dos jogadores. O game informa quais serão os heroes de cada lado para cada uma das opções. O jogador vota digitando "-option X", onde X é o número da opção. A opção mais votada será a implementada. Exemplo: Option 1 - kunka, slark, atropos, sladar e ursa warrior VS. bone clinkz, necrolyte, lucifer, mirana e balanar.

RV 
(Reverse) As escolhas serão reversas. O jogador Azul Escuro escolha para o Rosa, e vice versa, assim como acontecerá para os jogadores Azul Claro com Cinza, Roxo com Azul Neutro, Amarelo com Verde, Laranja com Marrom.


MR (Mode RandomUm modo aleatorio é selecionado.


DU (Duplicate heroes) É possível escolher mais de uma vez os heroes do game, permitindo que dois ou mais jogadores joguem o mesmo heroes.


SP (Suffle Players) Mistura os jogadores aleatoriamente entre os times, usada em jogos só com amigos ou onde ninguém conhece ninguém.


SH (Same heroe) Todos os jogadores da partida jogarão com o mesmo heroe.


AA (All Agility) Só existirão no game heroes que possuem agilidade como atributo principal.

AI (All Inteligence) Só existirão no game heroes que possuem inteligência como atributo principal.

AS 
(All Strenght) Só existirão no game heroes que possuem força como atributo principal.


ID  (Item Drop) Dropa um item aleatório do inventório do heroe quando ele morre.O heroe não perde ouro quando morre.


EM (Easy mode) Torna o game mais fácil e rápido, teoricamente, pois se ganha mais gold e as torres tornam-se mais fracas.


SC (Super creep) Eventualmente respawna em uma lane aleatória um creep MUITO forte (uma Hydra ou um Golem) que possuem dano e hp de uma torre.


NP (No powerups) O game não terá runas.


OM (Only mid) As creeps só respawnam na mid lane.


NT (No top) Não haverá respawn de creeps na top lane.


NM (No mid) Não haverá respawn de creeps na mid lane.


NB (No botton) Não haverá respawn de creeps na botton lane.

NS (No swap) Desabilita a função -swap impedindo, assim, a troca de heroes entre os jogadores.


NR 
(No repick) Desabilita a função -repick impedindo, assim, que o jogador troque o heroe que escolheu/recebeu.


TS (Terrain snow) Modifica o terreno do game, criando um terreno gélido, pós nevasca.


PM (Polling mode) Permite a troca de itens, como acontecia em versões anteriores. Com este mode, o Ezalor pode farmar itens para o time.


OI (Observer information) Aumenta a gama de informações que o observer pode adiquirir na partida.


MI (mini heroes) Os heroes recebem um tamanho diminuto, ficam do tamanho de uma courrier (galinha), porém isso nao altera movespeed e não dificultam o target, é apenas um efeito visual.

MO 
(Melee only) Só existirão no game heróis que ataquem corpo-a-corpo - melee heroes.


RO (Ranged only) Só existirão no game heróis que ataquem a distância - ranged heroes.


ER (Experimental runes) Muda a cinemática de runes do game, ao invés delas respawnarem sempre nos minutos pares aleatoriamente no bot ou top, elas passam a respawnar sempre nos minutos multiplos de 3 e respawnam em ambos os lugares - bot e top


Crédito by : UnderLine / Fir3Roots / Autor


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OBS: Existem outros modes para mapas AI, e também outros modes que foram excluídos em outras versões anteriores. Os modes que listei, são apenas os suportados pela versão 6.72f.


Deu um pouco de trabalho pra listar e achar todos, mas e ai, gostaram ? Eu vou confessar que até eu não sabia de todos esses modes, só depois que prestei bem atenção e decidir criar esse post.

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